A comida não é só comida. O alimento é algo que muitas vezes é usado como um remédio para um mal emocional. Come-se para se livrar e se sentir melhor diante das situações como: tristeza, emoções ou mesmo a falta de algo.
A comida é usada para equilibrar. Mas esse “remédio” traz um efeito colateral muito danoso. Ele se torna comida para a alma e não para o seu único objetivo – nutrir o corpo. Assim, o reflexo no organismo sempre será o excesso.
E se sabemos disso, porque é tão difícil impedir que a comida tenha valor emocional? Porque, com o passar do tempo são criadas formas inconsciente de defesa, identificados como SABOTADORES EMOCIONAIS.
Os sabotadores nada mais são que um sistema de defesa que você usa para sobreviver aos desafios da vida, e isso acontece desde a infância para poder manter sua zona de segurança. Você usa os sabotadores para lidar com os desafios da vida, mas também para justificar suas falhas e motivações. Por isso que os sabotadores sempre têm um ganho secundário por trás. Ou seja: “Você se autossabota porque ganha algo em troca”.
Eles podem começar na infância, nos mostrando os ganhos secundários que teremos acionando-os para vencer os obstáculos reais ou criados pela nossa própria mente quando criança, para poder sobreviver às ameaças do meio. Mas também podem surgir na adolescência ou fase adulta, sempre que somos desafiados, ameaçados ou temos alguma motivação em especial.
Diante disso, foi desenvolvido após anos de pesquisas e estudos em obesidade sob o prisma da neurociência, programação neurolinguística e inteligência emocional, o ASSESMENT DO EMAGRECIMENTO, uma ferramenta de avaliação com mais de 100 questões que identifica os principais sabotadores emocionais que impedem as pessoas a terem um relacionamento saudável com a comida e, por consequência, auxiliam no ganho de peso e na baixa auto-estima.
O programa traz, através de um relatório minucioso, os níveis dos 23 principais sabotadores do emagrecimento, com a explicação de cada um deles. É uma ferramenta poderosíssima de autoconhecimento que permite que seja trabalhado toda a memória que gera compulsões, imagem distorcida, medos e inseguranças que impedem o cliente de emagrecer e manter-se magro. Depois que as causas – os sabotadores – são trabalhados, os sintomas desaparecem.
Por isso, a partir de agora, o Assesment faz parte do programa EMAGRESEMPRE, como uma ferramenta valiosa para ajudarmos o cliente a vencer, de uma vez por todas, a barreira do emagrecimento.
Além de fazer parte do Emagresempre, o Assesment também pode ser adquirido em nossa Clínica, separadamente. O cliente compra o acesso ao questionário e ganha uma sessão, onde vamos explicar todos os pontos identificados no programa, dando-lhe a autonomia de decidir de que maneira ele vai trabalhar as questões emocionais identificadas no programa.
Gostou? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Assesment do Emagrecimento e o que ele pode fazer para a sua saúde!