fevereiro 09, 2021

Tratamento para Pânico tem 95% de eficácia comprovada com a Hipnose Transpessoal

A Hipnose Clinic realizou um estudo científico em 2019, na cidade de Arujá, com seus clientes que foram atendidos com Transtorno do Pânico, através do método próprio a Hipnose Transpessoal. Com base nas respostas no formulário de pesquisa – em que os clientes classificaram os sintomas que sentiam antes do processo e após o processo -, ficou comprovada a eficácia do método da Hipnose Transpessoal para o tratamento do Pânico.  A pesquisa indica que após o processo terapêutico houve a redução de 95% dos sintomas nos clientes atendidos e todos os participantes relataram que se sentiram 100% satisfeitos com o processo terapêutico para o Transtorno do Pânico. Este estudo foi apresentado no 1º Simpósio de Hipnose Clínica, ocorrido na Universidade FAMOSP em São Paulo.

O Transtorno do Pânico é um distúrbio de ansiedade generalizada, que se caracteriza por crises súbitas, acompanhadas de sintomas fortes que geram medo intenso. O indivíduo passa a viver uma grande tensão com medo de uma nova crise, devido a isso muitos se isolam e deixam de fazer até as atividades cotidianas, gerando diversos medos como: o de dirigir, de sair de casa, de trabalhar e muitos outros.

Como a Hipnose Transpessoal trabalha identificando os gatilhos emocionais que ativam as crises do pânico, é possível com o processo terapêutico identificar a origem emocional do trauma, na mente subconciente, atravéz da técnica de indução da Hipnose Transpessoal é feita uma ressignificação na memória traumática. Feito isso, elimina-se a carga emocional contida na memória, mantendo as informações, ficando o aprendizado.

Quando a memória traumática é ressignificada, os gatilhos que geram a crise do transtorno do pânico são desativados, equilibrando as emoções que antes se encontravam descompensadas.

Equilibre as suas emoções

Uma das principais questões trabalhadas na Hipnose Transpessoal são as causas emocionais que deram origem ao desequilíbrio, para assim equilibrar e reduzir os sintomas. Com o transe hipnótico o indivíduo acessa um estado ampliado de consciência, que o permite entrar em contato com suas necessidades mais profundas, encontrando respostas e soluções para seus dilemas emocionais.

Através das técnicas desenvolvidas são trabalhadas essas necessidades do indivíduo, equilibrando a psique, a mente e as emoções, eliminando as dores emocionais que disparam os sintomas.

Com a hipnose transpessoal é possível localizar os “traumas” que foram gerados no passado, ressignificar e reprogramar a memória traumática, mantendo o aprendizado e trazendo de volta o equilíbrio para o indivíduo.

Viva mais feliz equilibrando o seu estado emocional com a Hipnose Transpessoal!

Alex Cruanes e Patrícia Guimarães – Hipnoterapeuta Transpessoal

KELLY RIBEIRO PASSOS SABIO